http://thecutestblogontheblock.com/backgrounds/paisley-sweetheart

terça-feira, 30 de novembro de 2010

Banheiro: não desista, ele pode ser organizado


Ter um banheiro organizado pode parecer impossível se você mora com crianças, adolescentes ou até mesmo só com o seu marido...Por que será que eles sempre deixam a bancada da pia toda molhada e com os acessórios de fazer a barba espalhados?

Para colocar ordem no banheiro, siga as regras abaixo para fazer o melhor uso possível desse espaço:

- Assim como os alimentos, os produtos de higiene, maquiagem e remédios também possuem prazo de validade. Tire tudo de dentro dos armários e da bancada da pia, olhe um por um e jogue fora o que já venceu, sem piedade!

- Faça uma caixinha de primeiros socorros e deixe à vista, de fácil acesso para os adultos, mas não para crianças nem animais domésticos. De preferência, em outro cômodo que não tenha o calor e a umidade do banheiro. Crie o hábito de checar 2 vezes ao ano o prazo de validade de cada produto. Se você optar por guardá-los sem a embalagem e o frasco não tiver o prazo de validade, cole uma etiqueta.

- Veja qual o local de mais fácil acesso para guardar os objetos mais utilizados: pode ser a gaveta de cima, a prateleira na parede acima da pia ou uma caixa organizadora de plástico na bancada. Tudo o que for de uso diário fica nesse lugar: escovas e pastas de dente, fio dental, utensílios para barbear e de lentes de contato, desodorante, pente/ escova, loções e cremes usados diariamente.

- Os objetos utilizados de vez em quando (2 ou 3 vezes por semana ou por mês) devem ser guardados em um local não tão fácil de alcançar, como o armário embaixo da pia. Nesse espaço ficam os utensílios para cabelo, acessórios de manicure, absorventes, caixas de sabonete e pacotes de papel higiênico. Se tiver espaço no armário, guarde as toalhas de banho e rosto dobradas juntas. Assim, você não ocupa seu armário do quarto com itens de banheiro.

- Aqueles utensílios usados raramente (algumas vezes por ano) vão para um local de difícil acesso, que você tenha que ficar na ponta dos pés ou se curvar para alcançar. Lá ficam o massageador de pés e as bolsas de água quente e de gelo, por exemplo.

- Dentro do boxe, coloque em um organizador preso à parede os utensílios usados durante o banho, como xampu, cremes de cabelo, sabonete e esponja.

- Se na sua casa tem apenas um banheiro para toda a família, mantenha os utensílios individuais em caixinhas organizadoras de cores diferentes para cada um. Se forem utensílios de uso diário, ficam todas na bancada, por exemplo. Mas se for utilizado só de vez em quando, esse kit pode ser guardado no quarto de cada um e levado ao banheiro somente quando necessário.

- Em uma casa com adolescentes, providencie um espelho com luz para elas se maquiarem no próprio quarto. Assim, a maquiagem fica guardada longe do calor e o banheiro fica liberado para o resto da família.

- Se você tem o hábito de colocar um ou mais cestos de roupa suja dentro do banheiro, avalie a possibilidade de transferi-los para a área da lavanderia. Quanto menos objetos tiver o seu banheiro, mais fácil fica mantê-lo organizado.

- Para facilitar a compra dos utensílios de banheiro, tenha um post-it colado na parte de dentro da porta do armário embaixo da pia e um lápis por perto. Assim, quando algum item estiver acabando, você já anota para não esquecer.

Siga as regras e tenha um banheiro novo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário