http://thecutestblogontheblock.com/backgrounds/paisley-sweetheart

domingo, 22 de maio de 2011

Arraiá Caprichoso


O meio do ano é sinônimo de frio e festa junina pra mim. Dois acontecimentos que me deixam super feliz e animada! Me faz lembrar das festas juninas da minha infância, vestida de caipira, cheia de pintinhas no rosto e maria-chiquinha no cabelo, me lambuzando com as guloseimas típicas desta festa, como arroz doce, canjica, pé-de-moleque, ai meu Deus! rsrs

Além das comidas, outro detalhe importante é a decoração. Para a criançada é uma diversão pendurar as bandeirinhas e enfeitar a mesa com papel colorido e lampiões. Na foto acima, uma ideia criativa de decorar a mesa é usar os chapéus de palha como potes e colocar os doces e biscoitos dentro. Bandejas e caixas de madeira podem ser pintadas e decoradas com temas de flores, bem coloridas, e também serem usadas na mesa para colocar cachorro-quente e bolos. Não fica uma graça?





















Essas mini-cestinhas de palha com docinhos dentro deixam a mesa um capricho também!

Aproveite os dias que faltam até junho para preparar uma bela mesa caipira e se deliciar com os quitutes!

2 comentários:

  1. Oi Daniella! Que bonito! Adorei as cestinhas em palha. Você sabe onde posso encontrar?
    Obrigada e sucesso!

    ResponderExcluir
  2. Olá, adorei o nome do seu blog! Deu vontade de ir já pra cozinha fazer uma panela cheia de brigadeiro! rsrs Essas cestinhas você deve encontrar em lojas de comércio popular, como na Rua 25 de Março, em São Paulo, e no Saara, no Rio. Lojas de itens para casa também devem ter, mas não sei se deste tamanho.

    Obrigada pela visita e sucesso!
    bjs
    Daniella

    ResponderExcluir