domingo, 29 de maio de 2011

Organização de Quarto de Criança

Deixar um quarto de criança organizado não é nada fácil, ainda mais quando os irmãos dividem o mesmo cômodo, mas com dicas simples é possível manter os brinquedos e roupas em ordem:

Organizei um quarto de dois irmãos - um menino e uma menina - que estava repleto de brinquedos, livros e roupas dos dois. Separei o que pertencia a cada um deles e organizei de modo que fique sempre à mão o que mais utilizam. Reunir os objetos da mesma categoria no mesmo local também é essencial, como por exemplo, deixar os livros na mesma prateleira ou estante: assim, conseguimos ver todos eles e achamos rapidamente o que se precisa.

Quarto crianças_Antes

















Quarto crianças_Depois





















O espaço entre a beliche e a janela podia ser aproveitado para armazenamento, mas acabou virando o "cantinho da bagunça". Colocando cada coisa em seu lugar, ficaram apenas os brinquedos maiores da menina, que não cabem no armário:

Brinquedos_Antes





















Brinquedos_Depois





















No armário de cada um tinha pouca roupa guardada, muita coisa estava em cima da cama e nas estantes. Depois de organizado, o armário ficou não só com as roupas e sapatos, mas também com equipamentos eletrônicos e itens esportivos - no caso do menino - e bolsas, maquiagens e itens para enfeitar o cabelo - no caso da menina.


Armário menino_Antes





















Armário menino_Depois




















Armário menina_Antes




















Armário menina_Depois





















Para manter em ordem, é só pedir ajuda aos pequenos para guardar tudo no lugar no fim do dia: assim, eles se habituam e conseguem ter o quarto sempre organizado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário