http://thecutestblogontheblock.com/backgrounds/paisley-sweetheart

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Morar mais por menos

A mostra Morar Mais por Menos existe desde 2004 e começou graças a uma situação que todos nós passamos em determinado momento da vida: como decorar de forma elegante e criativa, com a ajuda de um profissional, nossa primeira casa sem gastar quantias absurdas em móveis e acessórios? Desde então, a mostra tem sido uma fonte tão grande de ideias que se expandiu do Rio de Janeiro para todo o país, dando oportunidade aos profissionais regionais de expor seus trabalhos.

Até o início de outubro, a mostra está acontecendo tanto no Rio como em Belo Horizonte, depois vai para outras cidades. Se quiser saber quando vai chegar na sua, é só entrar no site Morar Mais por Menos.

Selecionei algumas boas ideias para postar aqui:



A estante foi feita com caixotes de feira, super resistentes para peças pesadas como os livros. É só pintar com a cor de sua preferência - ou mais de uma cor, como na foto - e colocar as rodinhas embaixo para facilitar a limpeza. Em poucas horas você tem uma nova estante baratinha e criativa!



















A moda do tempo da vovó está de volta! Louça na parede agora é cool! Se você herdou alguns pratos da sua mãe ou avó ou gosta de comprar louça neste estilo antigo, selecione algumas e pendure na parede. Uma maneira barata de ter uma parede nova e dar um ar romântico à casa!


















Morar em apartamento não é desculpa para não ter uma horta em casa. Com algumas conchas penduradas na parede da cozinha ou da sala dá para ter alguns temperos plantados ou até mesmo flores para enfeitar. Não é original?



Os pufes são uma ótima forma de ter assentos extras na sala sem ocupar muito espaço. É só colocá-los embaixo da mesinha de canto do sofá e, quando a casa encher de visitas, eles podem ser levados para onde for preciso. Esses da foto foram feitos com latas coloridas, que combinam com a decoração da sala. Mais uma ideia de reaproveitamento de material!


No quarto de um adolescente, prateleiras que são skates dão o toque esportivo na decoração. Quadrinhos pintados com carros também são opções baratas para enfeitar o quarto ou até outro cômodo da casa.


Com essa mostra, vemos que não precisamos de muito dinheiro para ter a casa dos nossos sonhos: basta usar a imaginação e deixar a decoração com a nossa cara!

Bom final de semana!

2 comentários:

  1. Adoro essas idéias assim....Arrasou no post! Beijinhos e bom fim de semana!

    ResponderExcluir
  2. Oi Daniela!
    Queria dizer que sou apaixonada por estes caixotes, são tão versáteis e podem ser úteis em vários ambientes na nossa casa, basta criatividade!
    Estou te seguindo a pouco tempo...Eu adorei seu cantinho aqui, com certeza vou voltar.
    bom final de domingo!
    bjus
    www.casadaanajardim.blogspot.com

    ResponderExcluir