http://thecutestblogontheblock.com/backgrounds/paisley-sweetheart

domingo, 23 de outubro de 2011

Futons na decoração

Hoje resolvi postar sobre uma área da minha casa que está me fazendo ficar apaixonada há alguns dias: a minha sala de jantar. Desde que comprei a mesa com as cadeiras, todas brancas, já imaginei logo colocar futons coloridos como assentos para contrastar com o branco. Depois de um tempo procurando o futon ideal, encontrei na loja Cinerama exatamente o que queria. Gosto muito desta loja pela diversidade de tecidos e pelas cores alegres dos futons e peças de cama e mesa.

Minha mesa de jantar tem 2 cadeiras e 2 bancos, por isso foi preciso encomendar os futons dos bancos para que ficassem na medida exata. Escolhi os tecidos e dei as medidas para a loja confeccionar. Os futons das cadeiras foram comprados já prontos - e numa excelente liquidação!







Os futons dos bancos são dupla face, ou seja, cada lado tem um tecido diferente, mas fazendo composê com o outro lado. Assim, tenho 3 opções de combinação: cada banco com um lado diferente, como está na foto, os dois com o lado florido ou os dois com o lado xadrez. Os futons das cadeiras são iguais e possuem as cores dos futons dos bancos: tons de vermelho e verde.

Na mesa, utilizei uma garrafa de licor vazia como vaso para as gérberas amarelas e o centro de mesa de fuxicos coloridos, feito pela minha tia Terezinha (ela faz várias peças com fuxico e aceita encomendas!).

Bom domingo pra vocês, vou passar minha tarde namorando meus futons!

8 comentários:

  1. Oi Daniella passei para conhecer seu blog gostei muito, amei seus futons a estampa ficou muito bem no branco,bjs. Vem conhecer meu blog www.porta-abertaentre.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Ana, obrigada pelo comentário! Já visitei seu blog e adorei também!

    bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi Dani,
    Ficou muito charmoso seu cantinho...parabéns pelo bom gosto!
    Tenha uma linda tarde de domingo.
    bjus
    http://casadaanajardim.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi Dani
    Td bem?
    Adorei seus futons!!! Ficaram lindos nos bancos e cadeiras. Mas só por curiosidade, os futons para cadeiras (e outros assentos) são chamados de "zabutons", ok?
    Bjs e ótima semana!!!

    ResponderExcluir
  5. Oi Rô, obrigada pela informação, aprendi mais uma! Zabutons, essa eu não sabia! rsrs

    bjs

    ResponderExcluir
  6. Daniela boa tarde.

    Poderia me falar onde comprou sua mesa com os bancos e futons?

    Eu amei e estou louca para meu novo apto, porém, não acho desse jeitinho.

    Linda sua decoração, amei!! Parabéns.

    Rafaela

    ResponderExcluir
  7. Oi Rafaela, tudo bem? Obrigada! A mesa, os bancos e as cadeiras eu comprei na TokStok, acho que eles ainda têm esse modelo nas lojas. Os futons eu comprei na loja Cinerama, em SP, mas é só pesquisar na internet que vc acha outras lojas que vendem. Boa sorte e obrigada pela visita!

    bjs

    ResponderExcluir