http://thecutestblogontheblock.com/backgrounds/paisley-sweetheart

domingo, 11 de março de 2012

Flores na decoração

Descobri que adoro flores quando comecei a decorar minha casa: eu e meu marido fomos comprando cada peça de cada vez, escolhendo com calma o que tornaria nossa casa aconchegante e com vontade de passar o domingo esticados no sofá sem nem lembrar que existe um mundo lá fora.

Para contrastar com as cores das paredes e dos móveis claros, as cores e estampas nos detalhes é que fazem a diferença e trazem aconchego para o cômodo. E as flores na decoração cumprem esse papel perfeitamente. Já postei aqui alguns detalhes da decoração da minha casa e, no site da Martha Stewart, ela também dá dicas de como fazer essa arte com graça e criatividade:



Porta-revistas forrados com papel de parede florido, formando uma sequência de imagem ao colocar os porta-revistas um ao lado do outro. Não é super criativo?



Um papel de parede bonito faz toda a diferença em um cômodo, mesmo pequeno. Nesta foto, as flores deram uma nova graça à parede de entrada da casa, onde os ganchos servem para pendurar bolsas e demais objetos. Prático e bonito!



Mais criatividade: forrar com papel o encosto das cadeiras, com estampas e cores não necessariamente iguais, mas que se complementem. Fica muito mais elegante!



Se você não é muito fã de uma parede inteira forrada com papel, aproveite somente uma parte da parede, como na foto acima. Pode ser uma faixa, cobrindo toda a extensão, de uma extremidade à outra. O resto da parede é pintada com uma cor que complemente a estampa do papel florido. Chique demais!

Todas as fotos deste post são do site Martha Stewart.

E você, ficou inspirada para decorar com flores a sua casa?

Bom domingo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário