http://thecutestblogontheblock.com/backgrounds/paisley-sweetheart

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Organizando a casa para a Primavera

Acho tão legal quando leio algum site ou livro americano sobre organização e vejo como eles se preparam para cada estação do ano! Aqui no Brasil não temos muito esse hábito, pelo menos nas regiões onde as estações não são tão definidas. Mas, mesmo  assim, acho interessante a casa estar de acordo com cada estação, seja na decoração, nas roupas e até nos alimentos.

Agora que estamos oficialmente na Primavera, nada mais gostoso do que "vestir" a casa para essa estação tão colorida e florida! Não é preciso gastar muito para trocar as capas de almofada, por exemplo, por cores alegres ou estampas florais. As cúpulas de abajur também podem ser trocadas, assim como os tapetes e pequenos objetos de decoração. Se você quiser, mudar a cor de uma parede ou do cômodo inteiro faz uma diferença enorme também! Mas, já que é a estação das flores, encha sua casa com tipos e cores diferentes, cada uma mais alegre que a outra!

Almofadas com aplicação de flores de tecido.
Foto: www.marthastewart.com

Sala florida
Foto: www.allaboutyou.com

A roupa dos moradores da casa também deve estar preparada para a nova estação: é hora de lavar os casacos, moletons, suéteres e cachecóis e guardá-los para o próximo inverno. As roupas mais leves devem ser conferidas e, se precisarem de algum conserto ou limpeza, não demore para providenciar! Veja se irá precisar de alguma peça para a nova estação e se programe para comprar. Se possível, vá com uma lista para não se deixar levar pelos apelos das vitrines e acabar comprando algo que não precisa só porque "estava tão baratinho"...

A roupa de cama do inverno também deve ser lavada e guardada. É hora de trocar o edredon e o cobertor pela colcha. Assim, mande para a lavanderia o que foi usado nos últimos meses e deixe-os guardados para o próximo outono/inverno.

Na sua lista de compras do supermercado, algumas mudanças também devem ser feitas: se no inverno abusamos dos chocolates quentes, cappuccinos e coisinhas gostosas e calóricas, nessa estação a alimentação começa a ficar mais leve. Muitos legumes, verduras e frutas da estação para compensar os excessos do frio! Esse é o momento também de conferir as datas de validade dos congelados no freezer e dos enlatados na despensa.

Se você tem a sorte de ter um jardim ou mesmo uma varanda, plante mudas variadas e aproveite para fazer uma mini-horta com temperos. Sua casa ficará cheirosa e colorida naturalmente!

Quintal colorido
Foto: www.marthastewart.com


Jardim florido
Foto: www.burpee.com

2 comentários: