http://thecutestblogontheblock.com/backgrounds/paisley-sweetheart

quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Projeto de Organização: Roupeiro Antes e Depois - 3


Esse foi o último armário a organizar na casa do casal que mostrei nos dois posts anteriores (aqui e aqui). Com as roupas do marido no armário do escritório, o armário deste quarto ficou livre para receber o enxoval do bebê que estava a caminho. Mas ainda tinha uma porta deste armário que precisava de uma boa organização: era o roupeiro, onde estava toda a roupa de cama, mesa e banho da casa.

Olha como estava quando cheguei:

Roupeiro Antes - Parte de Cima


Roupeiro Antes - Parte de Baixo


Roupeiro Antes - Detalhe

Reparem que na última prateleira ficavam alguns sapatos do marido, que passei para o armário do escritório, junto com a roupa toda dele. Essa mala de viagem foi para o quartinho dos fundos, junto com as outras malas. Organizar não tem segredo: basta colocar todos os itens iguais ou semelhantes juntos. 

Agora vejam como ficou depois da organização:


Roupeiro Depois



Sacos transparentes e etiquetados

Etiqueta nas prateleiras

Quanta diferença, né? Isso é o mais legal da organização, na minha opinião: ver o antes e depois. Imagino como a vida deste casal não ficou mais prática no dia-a-dia com a roupa da casa organizada, ainda mais depois da chegada de um bebê em casa.

Como tinha prateleiras suficientes para a quantidade de roupa, deu para organizar em cada uma duas pilhas, com espaço entre elas para as roupas não se embolarem. As etiquetas ficaram coladas na prateleira, em frente a cada pilha, para que a empregada e os donos da casa soubessem sempre onde guardar e encontrar o que precisavam: toalhas do casal e das visitas, lençóis do casal e das visitas, toalhas de mesa etc.

Aproveitei os sacos transparentes de embalagens de cobertores que a dona da casa já tinha para guardar as peças de maior volume e que não são muito usadas: travesseiros extras, colchas, edredons. Todos etiquetados também! Agora sim, a casa ficou pronta para receber o novo integrante: segura e com espaço livre para suas roupas e brinquedos! 

Se estiver precisando de uma boa organização também, seja para deixá-la segura para as crianças ou porque não aguenta mais perder suas coisas, me mande um e-mail: dmarcolini@ig.com.br. 

Até a próxima!


Nenhum comentário:

Postar um comentário