http://thecutestblogontheblock.com/backgrounds/paisley-sweetheart

quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Como organizar receitas culinárias

Quem nunca se pegou procurando uma receita deliciosa pra fazer no fim de semana e acabou desistindo porque não a encontrou de jeito nenhum? Quem gosta de cozinhar sabe que manter as receitas organizadas e fáceis de achar faz parte do processo de preparação de um prato. Até para quem não entende nada de cozinha e precisa de receita até pra fazer pratos básicos, a organização é essencial.

Tem gente que gosta de ter cadernos para escrever as receitas e até fazer observações e comentários sobre o preparo. Outros preferem ter fichários para colocar tanto as escritas à mão como as que recortamos de revistas. Eu prefiro guardar em pastas os recortes de jornais e revistas, além das receitas que imprimo de sites de culinária. Cadernos ou pastas, seja qual for o seu preferido, o principal é ter todas as receitas no mesmo lugar, em local seguro (longe do fogão) e de fácil acesso.

Eu peguei todas as minhas receitas e livrinhos de culinária e separei por categorias dos pratos: pratos principais, acompanhamentos, sobremesas, lanches etc.



Depois, fui colocando de acordo com as categorias em uma pasta com divisórias de plástico: primeiro os acompanhamentos, depois os pratos principais, as sobremesas e assim por diante.




Olha como ficou muito mais funcional, sem perigo das folhas se perderem:




E você, como organiza suas receitas?

Nenhum comentário:

Postar um comentário