http://thecutestblogontheblock.com/backgrounds/paisley-sweetheart

quarta-feira, 13 de abril de 2016

Organização de Armário

Essa cliente querida me chamou de novo na sua casa para ajudá-la a organizar quatro portas do armário do seu quarto, onde guarda roupa de cama, sapatos, pastas e documentos da família. É muito comum adiarmos, na correria do dia-a-dia, a organização desses itens "para quando tiver tempo" e, quando vemos, não conseguimos nem começar, de tão bagunçado que está. São papéis misturados com fotos, sapatos velhos e roupa de cama que não usamos mais.

Sempre recomendo começar a organização pelo que você não quer mais - ou não precisa mais. É a parte mais difícil, a do desapego. Por isso, tente ser o mais objetivo e rápido possível nesta decisão: pense sempre que você pode fazer alguém muito feliz doando algo que não lhe serve mais. Se for algum objeto que você sabe que não vai consertar, ou nem vale a pena pagar o valor do conserto, jogue no lixo.

Depois desta etapa, selecione os itens semelhantes que ficaram: todas as roupas de cama, por exemplo. Encontre um lugar onde possam ser guardadas todas juntas ou perto, para ficar mais prático na hora do uso. Se for necessário, use objetos de organização como caixas, pastas, cestas etc.

Veja como era e como ficou o armário desta cliente:


Roupa de cama e sapatos - Antes


Roupa de cama e sapatos - Depois

Pastas e mais roupa de cama - Antes

Pastas e mais roupa de cama - Depois 


Documentos, pastas - Antes


Documentos, pastas - Depois


Documentos, pastas - Depois

Não ficou muito mais prático e funcional? Se quiser ajuda pra organizar seu armário também, me mande um e-mail: casacaprichosa@gmail.com

Até logo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário